YOOtheme

*Por Luiz Francisco Pianowski

Não é novidade para ninguém que seguir uma alimentação equilibrada é o método mais adequado, segundo os médicos, para quem deseja evitar doenças, mantendo-se saudável e até mesmo mais bonito – evitando envelhecimento, flacidez, entre outros. Isso porque as vitaminas e os sais minerais contidos nos alimentos, quando ingeridos na quantidade certa, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e também a combater os radicais livres, moléculas que degeneram as células sadias do nosso organismo. No entanto, a maioria das pessoas não consome a quantidade necessária de nutrientes para que haja proteção eficaz do organismo.

Diante desse quadro, as indústrias farmacêuticas, amparadas em pesquisas sobre nossos hábitos alimentares, investiu na criação de pílulas cujas fórmulas são concentrados de nutrientes naturais, capazes tanto de controlar inflamações, como aumentar a imunidade ou trazer benefícios estéticos, como retardar o envelhecimento e fortificar unhas e cabelos.

O objetivo, com o desenvolvimento dos ‘alimentos encapsulados’ é nutrir o organismo para garantir a saúde do corpo. Sem dúvida, mais uma contribuição e tanto da ciência natural em prol da saúde.

Aos consumidores, apenas algumas ressalvas antes de engolirem as novidades: por mais avançados que estejam os estudos, nada substitui uma boa dieta e atividade física. Além disso, indicação médica é fundamental, mesmo que não haja exigência de receita para compra desses medicamentos – é preciso ter certeza de que o paciente não apresente alergia aos componentes, principalmente no caso de gestantes e lactantes. Outra medida adequada é a realização de exames para detectar quais as deficiências nutricionais do paciente, para não acabar sobrecarregando o organismo.

Feito isso, é só comemorar os avanços da ciência.

* Luiz Francisco Pianowski é pesquisador, presidente do laboratório Kyolab e membro do Conselho Científico da Amazônia. Farmacêutico com Doutorado em Tecnologia Farmacêutica (Porto-Portugal), Pianowski é um dos profissionais diretamente envolvido nas pesquisas de fitomedicamentos que visam o combate a alguns tipos de câncer (AM10) e ao vírus do HIV (AM12).

Sobre a Kyolab

A Kyolab (outrora Pianowski & Pianowski Ltda.) é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos e cosméticos, com expertise em fitomedicamentos. Produz e padroniza extratos vegetais, isola e identifica substâncias ativas. Luiz Francisco Pianowski teve participação como inventor em 25 patentes depositadas de produtos que estão no mercado, como: Acheflan, Giamebil, Prostokos , Sintocalmy, Imunoglucan, Kronel etc, etc. A Pianowski & Pianowski e a Kyolab somam nove anos de atuação no mercado.

Agosto/2012

Informações para a imprensa:

Fonte Comunicação

Luciana Ramos (19) 8180-8430
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Emília Zampieri (19) 9690-2823
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar