YOOtheme

Nesta terça-feira, 10 de abril, os especialistas e pesquisadores do Conselho Científico da Amazônia Fitomedicamentos estarão reunidos na cidade de Campinas para pontuar os avanços e discutir os próximos rumos das pesquisas de fitomedicamentos realizadas por seus membros.

O conselho é formado por farmacêuticos, farmacologistas, médicos e químicos e promove o respaldo científico aos estudos e pesquisas realizados pelo laboratório Kyolab, que desenvolve fitomedicamentos para o combate de diversas doenças.

As pesquisas em andamento no momento, como as dos medicamentos AM10 e AM12 (que visam o combate ao câncer ao vírus do HIV, respectivamente), e do AM11 (que visa o combate à dor crônica) já contam com a participação direta do Conselho Científico da Amazônia e seus integrantes.

Conselheiros presentes no evento:

• Luiz Francisco Pianowski - Presidente e Coordenador do Kyolab

• João Batista Calixto - UFSC, um dos mais laureados farmacologistas brasileiros

• Dirceu Raposo – Farmacêutico, Ex-Presidente da Anvisa com vasto conhecimento em bioquímica.

• Eloan Pinheiro - conselheira da UNITAID, foi presidente da Farmanguinhos (Fiocruz), trabalhou na OMS

• Amilcar Tanuri - UFRJ, professor convidado da Columbia University, ex-membro do CDC de Atlanta e do conselho da OMS, um dos maiores nomes em HIV do Brasil

• João Paulo da Silveira Nogueira Lima – Oncologista do Hospital do Câncer de Barretos trará toda a sua experiência para o conselho.

• João Nunes – Oncologista Hospital do Câncer de Barretos como o colega serão fundamentais para os protocolos de estudo em câncer e dor.

• Denise Marotta - Farmacêutica da Amazônia Fitomedicamentos, com especialização em estudo clínicos, além de relatora das reuniões

Abril/2012

Informações para a imprensa:

Fonte Comunicação

Luciana Ramos (19) 8180-8430
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Emília Zampieri (19) 9690-2823
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar