YOOtheme

Especialistas e pesquisadores da saúde fundam Conselho Científico da Amazônia Fitomedicamentos


Entidade tem como proposta nortear as pesquisas de fitomedicamentos realizadas atualmente no país

As pesquisas e estudos que buscam desenvolver fitomedicamentos para o combate de diversas doenças passam a contar a partir de agora com o respaldo do Conselho Científico da Amazônia Fitomedicamentos.

 

Formado por farmacêuticos, farmacologistas, médicos e quimicos, o Conselho nasceu como suporte científico de diversos pensadores para análise dos estudos e pesquisas realizados pelo laboratório Kyolab, um dos mais avançados do país, para que os mesmos possam ser conduzidos da melhor e mais rápida forma possível, de modo a contribuir de maneira eficaz para os novos rumos da ciência no Brasil.

As pesquisas em andamento no momento, como as dos medicamentos AM10 e AM12 (que visam o combate ao câncer ao vírus do HIV, respectivamente) já contam com a participação direta do Conselho Científico da Amazônia Fitomedicamentos e seus integrantes.

“Os profissionais do Conselho foram cuidadosamente escolhidos e convidados para compor esta entidade. Cada um que faz parte deste conselho tem um papel de extrema importância nos avanços dos estudos e, portanto, nos resultados que serão alcançados” declarou Luiz Pianowski, Presidente e Coordenador do Kyolab, acrescentando que a proposta “é criar um espaço para debates, capaz de enriquecer o cenário de pesquisas no Brasil e fomentar descobertas”.

Conselheiros

• Luiz Francisco Pianowski - Presidente e Coordenador do Kyolab

• João Batista Calixto - UFSC, um dos mais laureados farmacologistas brasileiros

• Dirceu Raposo – Farmacêutico, Ex-Presidente da Anvisa com vasto conhecimento em bioquímica.

• Eloan Pinheiro - conselheira da UNITAID, foi presidente da Farmanguinhos (Fiocruz), trabalhou na OMS

• Amilcar Tanuri - UFRJ, professor convidado da Columbia University, ex-membro do CDC de Atlanta e do conselho da OMS, um dos maiores nomes em HIV do Brasil

• João Paulo da Silveira Nogueira Lima – Oncologista do Hospital do Câncer de Barretos trará toda a sua experiência para o conselho.

• João Nunes – Oncologista Hospital do Câncer de Barretos como o colega serão fundamentais para os protocolos de estudo em câncer e dor.

• Denise Marotta - Farmacêutica da Amazônia Fitomedicamentos, com especialização em estudo clínicos, e relatora das reuniões

Sobre a Kyolab

A Kyolab (outrora Pianowski & Pianowski Ltda.) é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos e cosméticos, com expertise em fitomedicamentos. Produz e padroniza extratos vegetais, isola e identifica substâncias ativas. Luiz Francisco Pianowski possui mais de 25 patentes depositadas de produtos que estão no mercado, como: Acheflan, Giamebil, Prostokos , Sintocalmy, Imunoglucan, Kronel etc, etc. A Pianowski & Pianowski e a Kyolab somam nove anos de atuação no mercado.

Fevereiro/2012

Informações para a imprensa:

Fonte Comunicação

Luciana Ramos (19) 8180-8430
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Emília Zampieri (19) 9690-2823
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar