YOOtheme

A Kyolab (outrora Pianowski & Pianowski Ltda.) é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos e cosméticos, com expertise em fitomedicamentos. Produz e padroniza extratos vegetais, isola e identifica substâncias ativas, atua no desenvolvimento galênico de sólidos, semi-sólidos e líquidos e desenvolve metodologias analíticas para o Controle de Qualidade. Além de atuar no ramo de fitomedicamentos, a Kyolab possui setor de pesquisa e desenvolvimento de produtos sintéticos.  Coordena estudos farmacológicos e toxicológicos em parceria com renomados profissionais.

No Brasil, a Kyolab atende ou atendeu empresas como Aché, Hebron, Neoquímica, Farmasa, Laboratório Catarinense entre outros. O pesquisador Luiz Francisco Pianowski (sócio fundador da Kyolab) participou ativamente da pesquisa e desenvolvimento de vários produtos que estão no mercado Brasileiro, entre eles Acheflan, Giamebil, Sintocalmy, Prostokos e Soyfemme, constando como um dos inventores das patentes requeridas dos mesmos.

Coordena atualmente várias pesquisas, entre elas a do AM10, um produto para câncer em Fase II de Pesquisa Clínica realizada em cinco hospitais brasileiros.

A Kyolab possui em parceria com pesquisadores, uma linha de pesquisa própria – Molécula Promissora para o Tratamento e Prevenção de Alzheimer e Molécula Sintética para Hipertensão e Síndrome Metabólica - a qual poderá firmar contrato de P&D com empresas.